top of page

FRALDAS REUTILIZÁVEIS

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O uso de fraldas reutilizáveis trazem-nos diversos benefícios:

- Protege o meio ambiente, pois o seu uso contribui para um planeta mais verde para os nossos filhos, ficando mais limpo e evita o desperdício de bens naturais. Para a produção de fraldas descartáveis são abatidas anualmente mil milhões de árvores! Para além disso na sua composição é utilizado o petróleo e outros químicos que são nocivos para o meu ambiente. Em média um bebé gasta aproximadamente 6000 fraldas até ao desfralde e demoram cerca de 500 anos para se desintegrarem, sendo o terceiro maior consumidor de espaço em aterros;

- Saúde, pois a pele do bebé deixa de ter contacto com os químicos utilizados nas fraldas descartáveis. Um dos mais nocivos é a dioxina, que pode provocar entre outros, doenças cancerígenas e de pele. As fraldas reutilizáveis são mais respiráveis e por isso mais frescas e confortáveis. Para alguns bebés de pele atópica ou que venham a fazer alergias severas (há alguns que o fazem aos químicos das descartáveis), a escolha de reutilizáveis pode ser essencial para o seu bem-estar, já que dá a possibilidade de escolher materiais hipoalérgicos, como o bambu ou o algodão orgânico.

- Poupança, embora o investimento inicial possa ser significativo, a longo prazo acaba por compensar. Se o desfralde ocorrer por volta dos 2 anos, uma criança irá usar mais de 5000 fraldas. Sendo a média de preço das fraldas descartáveis de 0,18€,temos um investimento de mais de 1000 euros por criança, contando somente com as fraldas sem os toalhetes, cujo os gastos podem passar os 100 euros por ano só nos toalhetes. 

 

 

bottom of page